Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Tubarão recebe premiação da ALESC
Ex-presidente da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Tubarão comemora premiação concedida pela Alesc como a segunda melhor do Estado
A ex-vereadora Luciane Tokarski dividiu o reconhecimento com os presidentes da casa parlamentar da Cidade Azul nesta legislatura
A ex-presidente da Escola do Legislativo de Tubarão, Luciane Tokarski, entregou nesta segunda-feira, 16 de dezembro, uma placa e um certificado à presidência da Câmara de Vereadores pela oportunidade de realização dos trabalhos do projeto.
A homenagem segue a comemoração do prêmio de uma das três melhores Escolas do Legislativo Municipais, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última semana, sendo a escola de Tubarão eleita a segunda colocada.
“Eu busquei fazer esse gesto em retribuição aos quatro presidentes desta legislatura que me permitiram seguir na presidência da Escola do Legislativo. É muito gratificante comemorar com eles este importante reconhecimento”, considera a ex-vereadora Luciane Tokarski.
Participaram do ato os parlamentares que atuaram como presidentes na Câmara de Vereadores de Tubarão, nesta legislatura. Sendo eles o atual presidente Gelson Bento, o atual prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, e os vereadores Nilton de Campos e Zaga Reis.
A ex-parlamentar recebeu a premiação no 3º Encontro de Escola dos Legislativos Municipais, na Assembleia Legislativa. Atualmente há 38 câmaras municipais em Santa Catarina com o projeto ativo.
Havia uma meta estabelecida para que as atividades das Escolas do Legislativo Municipais atingissem a somatória de um mil certificados de pessoas que participaram dos eventos realizados, como palestras, workshops, cursos e capacitações. Na Cidade Azul o total alcançou mais de 1.600 certificados de participações nas ações desenvolvidas.
Um dos destaques foi a promoção de eventos sobre a identificação precoce dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.
A Escola do Legislativo de Tubarão realizou encontros com pais e responsáveis, professores da rede municipal de ensino, profissionais da área da saúde e o primeiro seminário para acadêmicos de medicina e ainda, o apoio a qualificação de todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Tubarão.